Ambulatório Assis Chateaubriand é referência para o Tabuleiro do Martins

O Ambulatório 24 Horas Assis Chateaubriand, localizado no bairro Tabuleiro do Martins, tem por finalidade prestar assistência intermediária entre a atenção básica e a média e alta complexidades.

Com uma média de 250 atendimentos diários, a unidade oferece serviço humanizado e qualificado nas áreas de clínica médica, pediatria e odontologia. Ambulatório é referência para moradores dos bairros Clima Bom, Graciliano Ramos, Eustáquio Gomes, Salvador Lyra, Fernão Velho, Rio Novo e municípios circunvizinhos, como Coqueiro Seco, Satuba, Santa Luzia do Norte e Rio Largo.

A equipe de atendimento do Assis Chateaubriand é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos e assistentes sociais. A unidade, que possui 12 leitos e aplica vacina antirrábica e soro antiescorpiônico, é referência no atendimento a casos de viroses, asma, vômitos, diarreias, infarto, Acidente Vascular Cerebral (AVC), envenenamento, traumas, cortes e ferimentos por armas de fogo e branca.

No local, o paciente fica internado em observação, por, no máximo, 12 horas, após ser medicado. Entretanto, quando precisa de um raio-X ou avaliação ortopédica, ele é encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes e, em casos mais graves, a referência é o Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com Eva Rodrigues, assessora do Assis Chateaubriand, o ambulatório é de grande importância para os moradores da parte alta de Maceió. Isso porque, segundo ela, a unidade faz a diferença no dia a dia da população, uma vez que assegura uma assistência resolutiva aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A missão e a meta da nossa equipe é prestar, sempre, um serviço humanizado, que possa suprir a demanda daquele momento. Por isso, a população deve procurar o Assis Chateaubriand quando necessitar de uma assistência intermediária entre a atenção básica e a alta complexidade”, destacou.

Comprovação 

Célia Maria Pimentel, 46 anos, é moradora do bairro Tabuleiro do Martins, e sempre que procura assistência médica para a sua filha, Carla Pimentel, afirma que é muito bem atendida. Quanto ao serviço que lhe é oferecido, a dona de casa não hesita em destacar o bom atendimento no local.

“Sempre que eu e minha filha procuramos o Ambulatório Assis Chateaubriand, somos muito bem recebidas, tanto pelos médicos, quanto pelos outros funcionários. Nunca tive que esperar e isso é uma vantagem para gente que depende do SUS”, destacou.

Ascom – 25/07/2017

(Visited 3 times, 1 visits today)