Christian Teixeira participa de homenagem ao desembargador Fernando Tourinho

O secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, representando o governador de Alagoas, Renan Filho, participou de um seminário em homenagem ao desembargador José Fernando Lima Souza, conhecido como Fernando Tourinho, falecido em 2014. O evento, realizado nesta segunda-feira (24), no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), localizada no bairro Farol, em Maceió, teve como tema as “Reflexões sobre o Direito”.

A iniciativa contou a presença de autoridades do Poder Judiciário local, a exemplo do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Praxedes, além de amigos e familiares do homenageado. Também participaram do seminário, personalidades de projeção nacional, como o ministro Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Durante a cerimônia, o gestor estadual da saúde falou sobre o homenageado, destacando o caráter humanista do desembargador José Fernando Lima Souza. “Um jurista perfeito, que representou o melhor de Alagoas. Como magistrado, mantinha uma postura de imparcialidade, sem perder a sensibilidade”, destacou Christian Teixeira.

O secretário de Estado da Saúde, que possui formação em Direito, ressaltou a inspiração profissional que sentia ao acompanhar a atuação do desembargador José Fernando Lima Souza. “Muitas vezes, enquanto estudante, pude acompanhar o trabalho do saudoso professor Luiz Fernando. Sua atuação sempre foi marcada por momentos de maestria no exercício da prática do Direito”, salientou.

Ainda durante o evento, o desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, filho do homenageado e diretor da Esmal, reforçou o empenho de seu pai em garantir a dignidade e respeitabilidade do Judiciário alagoano. “Meu pai sempre atuou pensando no futuro. Hoje, seu legado sobrevive nos corações e mentes de todos os que tiveram o privilégio de desfrutar de sua presença”, declarou, emocionado.

Ascom – 25/07/2017

(Visited 1 times, 1 visits today)