Clube do Jazz volta a se reunir no Complexo Cultural Teatro Deodoro

Os amantes da boa música têm uma excelente oportunidade para apreciar as belas melodias do jazz e, também, para trocar ideias com os músicos, compartilhar experiências e vivências nos ensaios abertos do Clube do Jazz, que abre a temporada 2018 nesta quinta-feira (5), às 10h, na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió. A entrada é gratuita.

Entre os músicos que participam estão Jarlandson Araújo (bateria), Adamour dos Santos Silva e Jiuliano Gomes (teclado), Félix Baigon (contrabaixo), Jailson Britto (saxofone), Enife Costa e Beto Ferreira (trompete), Rony Ferreira (trombone) e Geferson Cristino (sax tenor).

Eles apresentam clássicos do jazz e da Bossa Nova nos encontros, que têm como objetivo promover e fortalecer o jazz em Alagoas, além de contribuir com a formação de novos músicos e de plateia e facilitar o acesso da população à boa música.

Os ensaios abertos do Clube do Jazz ocorrem quinzenalmente, sempre às quintas-feiras. O fundador do grupo, músico Felix Baigon, grande incentivador do jazz em Alagoas, conta que o clube compartilha repertório, materiais de estudo, áudios, partituras e que são momentos muito produtivos para os participantes. O grupo também realiza eventos, como oficinas e apresentações, a exemplo das noites de jazz, no Rex Bar, no Jaraguá.

“É com muita satisfação que abrimos mais uma vez o espaço para o Clube do Jazz. A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) tem investido e apoiado ações formativas que buscam valorizar a música de boa qualidade, e ser parceira do Clube do Jazz é mais uma forma de atuar neste sentido. Parabenizamos os músicos pela iniciativa e convidamos o público para que venha acompanhar os ensaios”, afirmou a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Serviço:

Ensaios abertos do Clube do Jazz

Quando – Quinta-feira (05/04), às 10h

Onde – Sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió

A entrada é gratuita

Grupos de escolas e instituições podem fazer agendamento pelo telefone (82) 98884-6885 ou pelo e-mail escolasditeal@gmail.com

Ascom – 03/04/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)