Vice-presidente do TJ discute derrubada de vetos ao PCCR em reunião na ALE

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Celyrio Adamastor, esteve reunido nesta terça (25) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas, para tratar sobre os vetos do governador a pontos do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Judiciário.

    Os vetos incidiram sobre a progressão funcional e alguns auxílios, como o alimentação e o saúde. O Tribunal de Justiça apresentou estudo jurídico, feito pela Procuradoria-Geral da Corte, e solicitou a derrubada dos vetos à Assembleia. “O presidente da ALE garantiu que os deputados vão analisar a questão o mais rápido possível”, afirmou o desembargador.

    O presidente da Assembleia disse que vai levar a demanda aos demais deputados assim que a Casa Legislativa voltar às atividades, no início de agosto. “A questão será apreciada com a boa vontade que a Assembleia sempre trata os assuntos que vêm do Tribunal de Justiça”.

    A reunião contou com a presença de representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal), Associação dos Escrivães do Estado de Alagoas (Aeja) e do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus).

    De acordo com o presidente do Sindojus, Cícero Filho, os servidores estão otimistas com a derrubada. “Os vetos geram uma insegurança em relação à progressão e também em relação à concessão dos auxílios alimentação e saúde. Apesar de haver lei que resguarda esse pagamento, o ideal é que haja a derrubada desses vetos para que a gente tenha uma segurança maior”, explicou.

    Também participaram do encontro o juiz auxiliar da Presidência do TJ/AL, Ygor Figueirêdo, e o procurador-geral do Tribunal, Filipe Lôbo.

Ascom – 25/07/2017

(Visited 1 times, 1 visits today)