Aplicativo de namoro para plus size banirá quem ridiculariza as mulheres

1e94748f25e78efaf6566b0cf707fd43O WooPlus, um aplicativo de namoro para “mulheres maiores, caras grandes e amantes de curvas”, apresentou um novo recurso para empoderar a comunidade das mulheres plus size, que muitas vezes são vítimas de piadas e ridicularizadas. De acordo com um novo comunicado de imprensa, as usuárias agora podem sinalizar o comportamento ofensivo através de resenhas, classificações e comentários sobre os perfis dos caras com os quais estiverem trocando mensagens. Se um usuário tiver muitas resenhas e avaliações ruins, ele será automaticamente — e permanentemente — banido do site.

As fundadoras do aplicativo, conhecido como o “Tinder para os amantes de curvas”, decidiram desenvolver um sistema de controle sugerido pelas usuárias, após uma pesquisa realizada entre seus membros ter revelado que desconcertantes 71% das mulheres admitiram ter sido “assediadas e insultadas” por causa de seu peso e sua aparência. “Embora saibamos que nos aplicativos de namoro comuns, muitas mulheres recebem tratamento injusto, ficamos chocadas com o resultado final desse estudo,” disse a fundadora adjunta do WooPlus, Michelle Li. “Nossa missão no WooPlus é criar muito mais recursos agradáveis às mulheres para que elas tenham uma ferramenta de namoro prática e amigável e sejam tratadas com respeito.”

Além dos comentários e resenhas, o novo recurso emprega uma escala de classificação de cinco estrelas para permitir que a mulher avalie o homem com quem tem interagido. Essas avaliações, comentários e resenhas se tornarão parte de um algoritmo de inteligência artificial, usado para recomendar possíveis combinações. Michelle vê nesse novo recurso um meio de deixar as solteiras voluptuosas tomarem de volta seu poder enquanto procuram amor e companheirismo on-line. Ele também é visto como uma maneira de uma mulher ajudar outra mulher a criar um ambiente tranquilo e seguro para quem busca sua alma gêmea, “agregando uma responsabilidade que normalmente não é associada aos namoros on-line”. Ela diz que o recurso permite às mulheres “alertar sobre potenciais desperdiçadores de tempo. Estamos dispostos a sacrificar qualquer coisa para manter o nível de qualidade e inclusão com o qual o aplicativo foi criado”.

O WooPlus parece ter encontrado algo que mexe com as suas usuárias. As mulheres pesquisadas pela empresa revelaram experiências específicas e desencorajadores de assédio. Uma usuária disse: “Eu fui incomodada muitas vezes por causa da minha altura e do meu peso. Acho que provoquei algumas crises existenciais relacionadas a tamanho.” Outra relatou: “Ouvi coisas muito desagradáveis [de homens] às quais disse educadamente que não estava interessada. Por alguma razão, eles acham que, quem tem gordura, não tem direito de escolher.”

O WooPlus tem uma política de tolerância zero para este tipo aviltante de comportamento e ainda chama os autores dos abusos de “tolos que zombam da gordura.” Michelle reconhece a necessidade de as mulheres plus-size terem um “lugar seguro” de namoro on-line e assume essa responsabilidade de coração. Ela diz: “Alguém, certa vez, acusou o WooPlus de segregar as mulheres plus-size, e acho que essa pesquisa pode ser a melhor evidência do valor e da real necessidade do WooPlus. É seguro, necessário e bem-vindo!”

As mulheres que usam o aplicativo — que usa o mecanismo de deslizar para a esquerda e direita, assim como o Tinder — parecem ser da mesma opinião. Uma das usuárias pesquisadas pelo WooPlus disse: “Nós, mulheres curvilíneas, merecemos encontrar alguém, como qualquer garota. O amor não tem sexo, tamanho ou peso.” Michelle incentiva esse senso de empoderamento, dizendo em um comunicado à imprensa: “No WooPlus, as mulheres que escolhem um parceiro têm mais poder e privilégios, algo que elas já deveriam ter há muito tempo.”

 

Yahoo

07/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0