Bancos não abrem em Alagoas na sexta por recesso de final de ano

Atendimento nas agências será retomado na segunda, 2 de janeiro.
Governo e prefeitura de Maceió funcionam normalmente.

O réveillon não deve promover muitas mudanças no funcionamento de shoppings, comércio, supermercados e repartições públicas em Alagoas, já que a passagem de 2016 para 2017 acontece no fim de semana, e o feriado de 1º de janeiro é um domingo.

A maior mudança para os alagoanos, contudo, será em relação às agências bancárias, que entram em um curto recesso e já não funcionam a partir da sexta-feira (30). Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), como quinta (29) é o últimodia útil para o setor, os bancários só voltam a trabalhar na segunda, dia 2 de janeiro.

Os serviços de internet banking, aplicativos e os caixas eletrônicos funcionam normalmente durante todos os dia, mas as contas e carnês com vencimento na data em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado bancário sem cobrança de multas por atraso.

Os shoppings vão funcionar em um horário especial, para as compras de fim do ano. Clique aqui para ver os horários.

A reportagem do G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que informou que os órgãos vinculados ao governo vão funcionar normalmente na sexta, parando apenas no fim de semana. Isso inclui as Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão.

Os trabalhadores dos órgãos da prefeitura de Maceió também vão ter expediente normal na sexta-feira. Todos voltam a trabalhar na segunda (2).

g1

27/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0