Bug descoberto em iPhone o torna inutilizável

iphone-bug-692x360

Mais um bug foi descoberto no iPhone. Este, pode afetar o smartphone de uma maneira irreversível, deixando-o inutilizável.

O novo bug afeta os usuários, assim que ele configurar o seu iPhone para a data para o dia 1º de janeiro de 1970. Ao que parece, o erro ocorre porque a data em questão é considerada “marco zero” em relação a contagem de tempo dos aparelhos eletrônicos dos dias de hoje – conhecido tecnicamente como Unix time.

Ele é utilizado por sistemas baseados em Unix para fazer o cálculo de quanto tempo se passou a partir de uma determinada data, e assim que o celular é configurado para o dia em questão, o sistema tenta fazer uma divisão por zero, travando na tela de inicialização.

O bug foi descoberto por um usuário chinês, que tentava resolver uma questão sobre a atualização da versão 9.3 beta do iOS. Ainda não se tem certeza, mas ao que tudo indica, o bug ocorre com todos os iPhones de 64 bits. Além dos iPhones, os demais aparelhos iOS com o processador A7 também são afetados, ou seja, iPods Touch e iPads mais recentes.

Veja como funciona o bug:

Até o momento, não foi descoberta nenhuma maneira de trazê-lo  de volta a data atual, mas parece que a versão iOS que o usuário estiver utilizando não está relacionada ao problema.

Optclean

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0