Carnaval: confira o que abre e o que fecha no feriadão

cf47476e-d838-4d8a-9663-f0e5eeab402c

Uma boa notícia para as pessoas que não vão viajar para fora do Estado no Carnaval ou para aqueles que preferem fazer uma programação mais tranquila e descansar. Shoppings e supermercados estão funcionando durante os dias de folia.

Segundo informações da assessoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), o Centro de Maceió estará aberto no sábado (06), mas fechará na segunda e na terça-feira, reabrindo ao meio dia da Quarta-Feira de Cinzas (10).  Já os shoppings da capital e do interior terão horário especial de funcionamento.

As lojas âncoras do Maceió Shopping funcionarão, no Sábado de Zé Pereira, das 9h às 22h, enquanto as lojas satélites e praça de alimentação estarão à disposição do público das 10h às 22h. De domingo (07) até terça-feira (09), o Maceió Shopping abrirá as lojas âncoras e praça de alimentação das 12h às 21h e, as lojas satélites, das 13h às 21h. Durante esses três dias, o estacionamento será gratuito. Na quarta-feira, o estabelecimento funcionará com as lojas âncoras abrindo às 12h e as satélites às 13h, fechando às 22h.  Em todos esses dias, as salas de cinema abrirão normalmente.

O Parque Shopping Maceió estará aberto das 10h às 22h no sábado. De domingo a Quarta-Feira de Cinzas, o estabelecimento terá suas lojas, praça de alimentação e cinemas abertos das 12h às 22h. Para a garotada, o shopping preparou uma ‘Minifolia’ com a banda Divina Supernova; bailes gratuitos (de sábado a terça), das 17h às 19h, na praça de alimentação do piso L3. A cada dia, as 100 primeiras crianças que comparecerem fantasiadas ao bailinho ganharão cortesias para brincar no Parque Ball, além de um “Kit Carnaval” que inclui confete e serpentina.

No Shopping Pátio Maceió, o horário será normal no sábado. Já do domingo à terça-feira (09), a praça de alimentação e as lojas âncoras abrirão ao meio dia e, as demais lojas, às 14h. O estabelecimento fechará às 20h. Na Quarta-Feira de Cinzas, todas as lojas e a praça de alimentação estarão funcionando das 12h às 22h. Durante todo o período carnavalesco, as salas de cinema abrirão em horário habitual.

A Fecomércio informa ainda que, no interior, o Arapiraca Garden Shopping abrirá todas as lojas, praça de alimentação e cinemas (seguindo a programação dos filmes) das 10h até 22h no Sábado de Zé Pereira. No domingo, a lojas âncoras funcionarão das 12h às 21h; lojas satélites e quiosques, das 12h às 21h, praça de alimentação, das 15h às 21h; e cinema em horário normal. Na segunda e terça-feira, todas as lojas, praça de alimentação e cinemas abrirão das 12h até 22h. Esse será o mesmo horário adotado para a Quarta-Feira de Cinzas.

SUPERMERCADOS

A Fecomércio comunica, também, que as lojas Farol e Mangabeiras do supermercado Extra vão funcionar em horário normal durante o Carnaval. Da mesma forma, as unidades do Palato atenderão em horário habitual (unidade Farol, das 7h até meia-noite; Ponta Verde, 24 h; e Palato Parque – Gonçalves Ledo-, das 7h às 22h).

O Atacadão abrirá em horário normal, em Maceió. No sábado (06), das 7h às 21h; domingo (07), das 7h às 14h; e de segunda (08) à quarta-feira (10), das 7h às 21h.

A Rede GBarbosa também abrirá no carnaval. No domingo (07), os horários serão: Hiper Serraria, 8h às 19h; Hiper Praia, das 7h às 20h; Hiper Stella Maris, das 7h às 22h; Super Tabuleiro, das 7h às 14h; Super Benedito Bentes, das 8h às 14h; Super Shopping Pátio, das 9h às 20h; Super Santa Amélia e Delmiro Gouveia, fechados; e em Arapiraca, a loja abrirá das 8h às 14h.

Na segunda-feira de carnaval, o atendimento será das 7h às 22h nos hipermercados Serraria, Praia e Stella Maris; das 7h às 20h no Tabuleiro e em Delmiro Gouveia; das 8h às 20h no Benedito Bentes, Santa Amélia e Arapiraca; e das 9h às 22h no Shopping Pátio. Já na terça-feira (09/02), os horários serão reduzidos: das 7h às 18h nos hipermercados Serraria, Praia e Stella Maris; das 7h às 14h no Tabuleiro e em Delmiro Gouveia; das 8h às 14h no Benedito Bentes, Santa Amélia e Arapiraca. No Shopping Pátio, o horário será mantido das 9h às 22h.

COMÉRCIO NO INTERIOR

O Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca) comunica que o comércio da cidade vai funcionar das 8h às 12h no sábado e fechará nos dias 8 e 9, reabrindo na quarta-feira de cinzas, às 8h.

Em União dos Palmares, de acordo com o Sindilojas, o comercio só fechará na terça-feira (09) em decorrência da feira na cidade. Já na quarta-feira, alguns estabelecimentos abrirão a partir de 12h.

No município ribeirinho de Penedo, o centro abrirá normalmente no sábado, fechando na segunda e terça-feira (dias 8 e 9). A reabertura acontecerá às 12h da quarta-feira, funcionando até 18h.

O Sindilojas Palmeira dos Índios informa que, durante o carnaval, o comércio será aberto na segunda-feira (07), das 8h às 12h e das 14h às 18h, mas fechará na terça e quarta-feira (dias 9 e 10), reabrindo na quinta-feira (11).

*Com Ascom Fecomércio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0