Casal ‘briguento’ obriga avião a retornar para aeroporto

Segundo passageiros, a mulher se recusou a seguir ordens da tripulação para sentar porque queria ir ao banheiro

Um homem e uma mulher foram presos após causarem uma confusão em um voo da companhia aérea Delta Air Lines, com destino a Los Angeles, Estados Unidos, na última quarta-feira. De acordo com oficiais do aeroporto Minneapolis-Saint Paul, em Minnestoa, de onde o avião partiu, o piloto foi obrigado a retornar com a aeronave devido ao “comportamento agressivo” da dupla.

Os relatórios divulgados pela polícia não especificam que tipo de “distúrbio” Blake Adam Fleisig, de 35 anos, e sua acompanhante Christine Anne Koosmann, 36, causaram no voo. Segundo representantes da Delta, o casal “se negou a seguir instruções da tripulação e ficou agressivo.

Um dos passageiros, Patrick Whalen, disse ao jornal Star Tribune que Koosmann estava tentando usar o banheiro, ignorando a instrução de uma aeromoça para ficar sentada. A mulher foi advertida também pelo piloto, que disse através do sistema de som que, se ela não obedecesse, o avião voltaria para Minnesota.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver policiais entrando na aeronave e levando Koosmann e Fleisig, sob aplausos e gritos dos passageiros. A mulher também é vista reclamando com os oficiais: “pelo que? Pelo que?”, diz ela.

De acordo com o jornal Washington Post, o casal foi interrogado pela polícia local e pelo FBI depois de ser retirado do voo. Fleisig, que trabalha como auditor interno no Citigroup, foi liberado ainda na quarta-feira, após receber uma multa por “conduta desordeira”, e responderá em liberdade. Já Koosmann enfrentará queixas pelo comportamento e por “obstruir o trabalho de um policial”. Ela ficou detida em uma cadeia local e precisou pagar 78 dólares (253 reais) de fiança para sair, na manhã de quinta-feira.

O advogado do casal, Alex Spiro, disse ao Post que seus clientes “negam todas as queixas”. “Foi um mal-entendido e vamos responder às alegações no tribunal”, afirmou.

Veja

31/12/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0