Casal que se conheceu em abrigo na Segunda Guerra comemora 75 anos de casamento

Quando tinha apenas 16 anos, Josephine estava assistindo a um filme no cinema durante a Segunda Guerra e começou a ouvir sirenes de alerta. Os funcionários do cinema a instruíram a procurar um abrigo de proteção e ela atendeu de prontidão. “Nunca havia estado em um abrigo desses antes, foi meio assustador”, conta.

Foi lá que ela conheceu John e logo as afinidades começaram a surgir. “Nós conversamos muito e logo começamos a namorar. Dois anos depois, estávamos casados”, relembra.

O casamento aconteceu em 20 de dezembro de 1941, mesmo durante um blackout. “Estava completamente escuro”. O casal vive na mesma casa desde então e nunca ficaram muito tempo separados. “Depois que nos casamos ficamos preocupados que John pudesse ser convocado para a guerra, mas como ele era pedreiro, precisou permanecer em Londres para ajudar a reconstruir a cidade”.

Hoje, John e Josephine estão com 96 e 94 anos, respectivamente, e comemoraram 75 anos de união. “Eu acho maravilhoso que eles estejam casados por tanto tempo. A família toda se mantém unida porque meus pais nos ajudaram tanto quanto puderam” diz um dos dois filhos do casal, Norman, de 72 anos.

Yahoo

06/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0