Cidade medieval ‘perdida’ por séculos é encontrada no Reino Unido

Por centenas de anos, uma grande cidade medieval estava escondida no Reino Unido, até que um arqueólogo amador converteu um palpite em realidade. Agora, 15 anos depois de começar suas escavações do local na fronteira da Inglaterra com País de Gales, Stuart Wilson finalmente encontrou a cidade Perdida de Trellech.

Os arqueólogos têm procurado a cidade medieval por algum tempo, mas a procuravam em volta da vila moderna de Trellech, no País de Gales, onde não encontraram nada. Em 2002, Wilson, que estava trabalhando em um posto de pedágio na época, foi informado de um fazendeiro na fronteira inglês-galesa que estava encontrando pedaços de cerâmica enterrados.

Depois de visitar a fazenda em questão, ele encontrou os restos de uma parede. Não precisou de mais nada: ele comprou a terra. “As pessoas pensavam que eu estava louco e realmente eu deveria ter comprado uma casa ao invés de um campo”, disse Wilson, que estava em seus 20 anos na época, ao Guardian. “Mas acabou por ser a melhor decisão da minha vida. Não me arrependo de nada”.

Foi um trabalho difícil para Wilson escavar o local nos últimos 15 anos. Mas, com a ajuda de mais de mil voluntários, ele descobriu pelo menos oito edifícios, incluindo os possíveis alicerces de uma mansão geminada que se pensa ter tido duas salas e um pátio. Assim que o tempo melhorar, Wilson planeja passar grande parte desta temporada investigando esta estrutura ainda mais.

Durante o seu apogeu, a cidade medieval não foi um assentamento insignificante, com uma população em torno de um quarto da que Londres teve durante o mesmo período. Isso significa cerca de 10 mil pessoas!

Acredita-se que o município tenha sido fundada pela família De Clare no século XIII para fabricar armas, armaduras e outros equipamentos militares, e cresceu rapidamente, atraindo agricultores e trabalhadores locais para o centro urbano.

Mas a cidade industrializada desmoronou depois de repetidos ataques dos inimigos da família De Clare, e sua posição na fronteira tornou o alvo para a resistência galesa contra os ingleses. Juntamente com as doenças que varreu Trellech, e logo a cidade caiu em ruína.

Wilson agora está solicitando permissão para construir um centro de visitantes no terreno, bem como um parque de campismo para ajudar a incentivar os turistas a visitar a escavação e aprender sobre sua história.

 

Yahoo

06/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0