Claudia Rodrigues começa tratamento experimental contra doença

Claudia Rodrigues começa tratamento experimental contra doença

O programa “Domingo Espetacular”, da TV Record, exibiu neste 25 de dezembro a história de Claudia Rodrigues, comediante conhecida por seus trabalhos no “Zorra Total”, e como Marinete em “A Diarista”, ambos da Rede Globo.

Portadora de esclerose múltipla, a atriz ela revelou detalhes do tratamento experimental que realizou e conferiu, durante o programa, os exames que mostram os efeitos conquistados com a nova abordagem.

De acordo com a reportagem, os prognósticos não eram muito animadores. De cada quatro pessoas com esclerose múltipla que se submetem ao transplante de células-tronco, uma tem piora do estado de saúde, duas se mantêm estável, e apenas uma apresenta melhoras com redução das sequelas.

O “Domingo Espetacular” acompanhou os resultados dos últimos exames, que mostrariam os efeitos do transplante. O médico que acompanha o tratamento afirmou ao programa que o quadro dela, como paciente, é semelhante ao quadro dos pacientes que têm resultado positivo.

Mas Claudia ainda passou por uma série de exames, com base em protocolos internacionais, para averiguar se, de fato, ela melhorou.

No site do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, você pode entender melhor sobre os sintomas, as causas e as consequências da esclerose múltipla.

msn

26/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0