Cura? Anticorpo que neutraliza 98% das cepas do HIV é descoberto

ce18f61093dbae67020a9d187933538fCientistas do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos descobriram um anticorpo produzido por um paciente HIV positivo que neutraliza 98% de todas as cepas de HIV testadas. As informações são do History.

Batizado de N6 pela equipe internacional de pesquisadores, esse anticorpo combateu 16 de 20 cepas (linhagens) resistentes a outros anticorpos da mesma classe. Até então, um outro anticorpo considerado poderoso era o VRC01, que impedia que 90% das cepas de HIV infectassem células humanas.

A descoberta, publicada na revista Immunity, poderá revolucionar o tratamento da AIDS e também proporcionar o desenvolvimento de uma vacina para a doença.

Se isolado e replicado, há uma chance real de que o N6 possa ser usado para tratar pessoas com HIV. Em quantidades maiores, este anticorpo poderia até ser utilizado no lugar dos antirretrovirais, segundo artigo publicado na IFL Science.

Os antirretrovirais são bastante eficazes, mas apresentam efeitos colaterais para alguns pacientes. Além disso, os medicamentos precisam ser tomados todos os dias, enquanto um tratamento com anticorpos poderia ser feito algumas vez ao ano.

 

Yahoo

28/11/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0