Defensoria Pública e MP assinam TAC para fornecer água em Capela

De acordo com a defensoria, município está sem água há quase um mês. Termo de Ajuste de Compromisso diz que Casal também fornecerá água.

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas informou, nesta quinta-feira (15), que assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) para fornecer, a partir desta sexta-feira (16), água aos moradores de Capela, no interior de Alagoas.

A defensoria informa que o município está há quase um mês sem água devido a problemas em uma barragem de contenção da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a seca na região.

Na última segunda-feira (12), um estudo realizado pelo Comitê à Seca de Alagoas apontou que o Estado deve sofrer um dos piores períodos de estiagens das últimas décadas, onde 86% da área de Alagoas está em nível de seca.

De acordo com a Defensoria Pública, a água será fornecida em um sistema de rodízio, no qual, durante o período noturno, será abastecido a população da parte baixa do município, e no outro dia, a parte alta da cidade.

O TAC relata ainda que a Casal se comprometeu a ofertar o abastecimento de toda a cidade em caminhão pipa, para os moradores das duas partes da cidade quando eles não estiverem recebendo água nas torneiras devido ao rodízio. A distribuição por caminhão pipa também será válida para os dias em que os serviços forem interrompidos para a manutenção.

A Defensoria e o Ministério Público estabeleceram ainda que poderão fiscalizar o cumprimento do termo de compromisso, adotando as medidas legais sempre que necessário.

g1

16/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0