Fotos de personal subindo nas estátuas da orla causam indignação nas redes sociais

Uma foto postada nas redes sociais ganhou grande repercussão entre os maceioenses, na tarde desta quinta-feira (11), quando uma professora de educação física publicou uma foto “sentada” nos ombros da escultura do escritor alagoano Graciliano Ramos, na praia de Ponta Verde. A obra de arte foi inaugurada pela Prefeitura de Maceió em novembro de 2015, ocasião em que o Município também entregou a estátua de Aurélio Buarque de Holanda, em outro ponto da orla marítima da capital alagoana.

instagram-ana-paula-personal5
Ana Paula Lopes em cima da estátua de Graciliano Ramos (Crédito: Reprodução)
A Prefeitura de Maceió lembrou que a escultura foi inaugurada em dezembro de 2015, como parte das ações do Município para comemorar os 200 anos da cidade e que . para denúncias relacionadas a danos ao patrimônio público, a orientação do Poder Público é de que os cidadãos liguem no número 153 e registrem a ocorrência para que a Guarda Municipal possa atuar no combate ao vandalismo.
Já o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, em entrevista à uma Rádio local, classificou a atitude como um “ato de vandalismo”, reforçando que a escultura “não pode servir de assento”.”Este é um ato vandalismo. Recebi esta imagem pela manhã e estamos tentando identificar quando a mesma foi publicada. Inclusive, a Prefeitura de Maceió já analisa a possibilidade de tomar medidas contra esta moça”, disse.
Em dezembro de 2014, um totem “Eu Amo Maceió” instalado pela Prefeitura na orla da Ponta Verde foi danificado após a ação de vândalos, que se penduravam na peça para tirar fotos. À época, a Prefeitura solicitou a turistas e à população local que zelem pelo objeto, acrescentando que a atitude poderia causar danos irreparáveis ao totem.”Contamos com a contribuição de todos. Este sentimento não deve ser apenas nosso, mas de todos os alagoanos e, inclusive, de todos os que nos visitam”, disse, à época, o secretário de comunicação de Maceió, Clayton Santos.

Através também de suas redes sociais, a Prefeitura lançou uma figura animada alertando sobre os cuidados com o patrimônio cultural dos Maceioenses. “Há alguns meses, temos a presença ilustre de Graciliano Ramos em nossa Orla. A estátua é de bronze e de grande valor histórico e cultural para Maceió. Cuidar dela é fundamental.Lembre-se: Subir na estátua NÃO PODE!”.

prefeitura-de-maceio-sobre-orla-1

 Para denúncias relacionadas a danos ao patrimônio público, a orientação da Prefeitura é de que os cidadãos liguem no número 153 e registrem a ocorrência para que a Guarda Municipal possa atuar no combate ao vandalismo.

instagram-ana-paula-personal2

instagram-ana-paula-personal3

Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0