Gabriel Jesus leva Bola de Ouro e quebra jejum de 20 anos para o Palmeiras

Gabriel Jesus leva Bola de Ouro e quebra jejum de 20 anos para o Palmeiras

A espera não foi tão longa quanto o jejum de títulos no Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim o Palmeiras aguardou 20 anos para ter um novo vencedor do Bola de Ouro, a maior nota do Prêmio ESPN Bola de Prata SPORTINGBET. O prêmio deste ano será entregue a Gabriel Jesus, na noite desta segunda-feira, em São Paulo. O atacante de apenas 19 anos foi essencial para a conquista da taça após 22 anos.

Com ele em campo, o aproveitamento do Palmeiras é bem superior: 72,8% dos pontos conquistados. Sem ele, o rendimento é de 60% (inferior ao terceiro colocado). Gabriel Jesus esteve em 27 dos 38 jogos do time alviverde e fez 12 gols – foi o artilheito da equipe.

Gabriel Jesus também recebeu a Bola de Prata juntamente com outros cinco companheiros, o que significa um recorde para o Palmeiras na história da premiação. Além disso, nenhum outro clube teve tantos representantes em uma só edição.

O último vencedor do Bola de Ouro pelo Palmeiras foi o meia Djalminha, em 1996, ano em que o clube alviverde tinha um grande time, era comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, mas só teve um representante na seleção do torneio (Bola de Prata), com o próprio Djalminha, então um jovem de 25 anos.

Favorito à taça nacional, o Palmeiras não foi campeão naquela edição. Foi eliminado nas quartas de final pelo Grêmio. Terminou o torneio com o melhor ataque (42 gols) ao lado do rival gaúcho, que foi quem ficou com o título do Brasileiro.

Três anos antes o Palmeiras também teve um vencedor do Bola de Ouro. Foi com o volante César Sampaio, então com 25 anos e destaque do título alviverde em 1993. Naquele ano, foram quatro palmeirenses na seleção do Brasileiro que receberam o prêmio Bola de Prata.

msn

12/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0