Grupo é preso suspeito de assaltar turistas no Litoral Sul de Alagoas

Cinco pessoas foram presas em flagrante na Barra de São Miguel.
Assaltantes foram descobertos após assaltar modelos em praia, diz polícia.

A Secretaria de Segurança Publica (SSP) apresentou, nesta sexta-feira (16), um grupo acusado de cometer roubos contra turistas no Litoral Sul alagoano. Foram cinco pessoas presas em flagrante na Barra de São Miguel. As prisões aconteceram na quinta-feira (15).

A delegada Luci Mônica, secretária adjunta de Políticas de Segurança Pública explicou que as prisões foram resultado de um trabalho investigativo do delegado local e sua equipe.

“A gente sabe que um dos maiores problemas na Barra de São Miguel são os roubos. E é importante que no começo do verão a gente já faça essas ações para combater esse tipo de crime”, disse a delegada.

O delegado José Carlos Sales disse que polícia vinha fazendo um trabalho na região para combater arrombamentos e furtos que estavam sendo registrados.

Na quinta-feira, por volta de 11h, quatro homens assaltaram um grupo de pessoas que faziam trabalho de modelo na Praia das Conchas. Uma das vítimas conseguiu ficar com o telefone e entrou em contato com a polícia.

Equipes saíram em buscas e conseguiram encontrar eles reunidos em uma casa. A descoberta foi pelo rastreador de um dos aparelhos roubados. Uma mulher que estava na casa também foi presa.

“Os presos estavam na mesma casa. A mulher não estava no momento do roubo. Mas foi presa pelo envolvimento com o grupo”. O delegado destacou que os suspeitos estavam comemorando o roubo com bebidas no momento que a polícia chegou.

A casa foi alugada há menos de um mês e, para a polícia, seria um ponto de apoio para o grupo.

Foram presos Italo Ferreira da Silva, 25; Gabriel Ferreira dos Santos Alves, 20; Tainã Ferreira da Silva, 21; Valdir dos Santos, 28, que seria o líder do grupo; e Dayane Monique Lins de Oliveira, 18, esposa do Valdir. Ela disse que está gestante mas isso não foi comprovado ainda.

Com o grupo, a polícia apreendeu aparelhos celulares, um som e uma TV. “O material que foi roubado estava com eles”, ressaltou a delegada.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar. A polícia investiga ainda se os presos são suspeitos em outros roubos na região.

g1

16/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0