INSS adia reabertura da agência Monte Máquinas no Tabuleiro

Muitos beneficiários não conseguiram ser atendidos nesta segunda (9). Computadores da unidade não foram instalados.

A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Monte Máquinas que deveria reabrir nesta segunda-feira (9) em novo endereço está fechada. Muitos beneficiários procuraram a unidade e não conseguiram atendimento.

O motivo da não reabertura é que os computadores da unidade ainda não foram instalados e, por isso, não tem como atender ao público.

A agência, que funcionava no centro de Maceió, passa agora para um prédio na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins.

De acordo com um vigilante que está no local, a expectativa é que a agência reabra na próxima quarta-feira (11). Muitas pessoas estiveram logo cedo para buscar atendimento. Quem tem perícia agendada para esta segunda, está sendo orientado a procurar as agências Ary Pitombo, que agora funciona na Avenida Almirante Álvaro Calheiros, e a APS-Jatiúca, que fica localizada Avenida Dona Constança, no Poço.

A mudança aconteceu porque, conforme registrado em reportagem do G1 no ano passado, a antiga sede estava há anos atendendo de forma precária e recebendo constantes reclamações do público. O local tinha cerca de 500 atendimentos por dia.

O prédio no Centro possuía diversos problemas estruturais. Como o local tinha mais de 40 anos, as instalações elétricas eram antigas, e, por esse motivo, o aparelho de ar condicionado sempre apresentava defeito.

A nova sede da Monte Máquinas fica em frente à passarela que dá acesso ao bairro de Santo Amaro. A assessoria do INSS informou que a nova agência é em um prédio alugado e vai atender aos segurados da parte alta da cidade. Disse ainda que o contrato firmado com o locador é de cinco anos.

Ainda segundo a assessoria, a intenção do INSS é ter um terreno para que seja construída uma agência maior para atender à demanda da população para evitar o pagamento de aluguel.

g1

09/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0