Moradores do Morro do Ari protestam contra falta de saneamento; Veja Vídeo

ari

Moradores da Rua Novo Horizonte, no Morro do Ari, bloquearam dois sentidos da Avenida Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, em protesto contra falta de saneamento e coleta de lixo na comunidade. Segundo os moradores, o problema é antigo. Há um esgoto que passa nas portas das casas incomodando pelo mau cheiro e proliferação de mosquitos.

O grupo explica que tem muita gente na comunidade adoecendo e já providenciaram até um abaixo assinado para solicitar providências à Prefeitura de Maceió. “O esgoto deveria ter sido extinto na gestão passada, mas nada foi feito. Na prefeitura, no entanto, consta como se a obra tivesse realizado o serviço”, disse um dos moradores que não quis se identificar.

Outra reclamação diz respeito à coleta de lixo. Os moradores explicam que depositam os resíduos em um campo por falta de contêineres. “Como não tem coleta, a gente joga o lixo no campo. Esse acúmulo tem causado proliferação de insetos e ratos”, disse outro morador do Ari.

Confusão

No momento em que se preparavam para atear aos entulhos, na Gustavo Paiva, manifestantes acabaram jogando gasolina em um veículo que transitava no sentido Cruz das Almas, mangabeiras. A condutora, que teve a identidade preservada, ficou em pânico quando viu a propagação do fogo. Ela acelerou para evitar que o carro incendiasse.

Muito nervosa, ela quase não conseguiu falar com a equipe do Alagoas24horas. A condutora foi amparada por funcionários de uma panificação próxima, onde ficou até a chegada de familiares.

Veja vídeo

Alagoas 24 Horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0