Nissan confirma produção do SUV compacto Kicks no Brasil

Modelo global será o primeiro utilitário da marca lançado no país

Nissan Kicks 2014 Frente-kinC-U102307416106CwH-1024x768@GP-Web
Carro será equipado com mesmo motor 1.6 do March e do Versa.

A Nissan confirmou nesta segunda-feira (4) que o SUV compacto Kicks será produzido no Brasil, na planta de Resende (RJ). A notícia foi dada pelo presidente global da marca, Carlos Ghosn. Este será o primeiro modelo da categoria de jipinhos urbanos da fabricante a ser lançado no país.

O carro compartilhará a mesma plataforma do March e do Versa, que já têm produção nacional. Sob o capô, o Kicks ganhará o motor 1.6 Flex de 111 cavalos, que também equipa a dupla.

O modelo foi exibido pela primeira vez, como conceito, no Salão de São Paulo de 2014 e comercializado globalmente. A fábrica brasileira deverá abastecer o mercado local e de outros países da América Latina, conforme a marca. Para isso, a fabricante fará um investimento de R$ 750 milhões em três anos e abrirá 600 novas vagas de trabalho.

A Nissan não confirma a data de lançamento. Entretanto, acredita-se que o modelo chegue ao mercado até o mês de agosto, quando serão realizadas as Olimpíadas do Rio de Janeiro, evento do qual ela é patrocinadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0