O que quimio faz no paciente: apresentadora Sabrina Parlatore revela fotos e dá força para quem a enfrenta

O que quimio faz no paciente: apresentadora sabrina parlatore revela fotos e dá força para quem a enfrenta

A apresentadora Sabrina Parlatore descobriu um câncer de mama no início de 2015 e precisou se submeter a uma cirurgia e a sessões de quimioterapia e radioterapia.

Descoberta do câncer de mama

Em outubro de 2016, quando já estava curada, Sabrina Parlatore relembrou como foi descobrir que estava com a doença e revelou que um erro médico atrasou o diagnóstico do câncer em um ano.  Na ocasião, a apresentadora contou detalhes de como foi seu tratamento, falou sobre os efeitos colaterais que teve e até do medo da morte que chegou a sentir.

Agora, quase 10 meses depois de receber a notícia de que conseguiu vencer a doença e exatamente um ano após sua 16ª e última quimioterapia, Sabrina decidiu revelar duas fotos paracomparar como estava em dezembro de 2015 e como está agora.

Na primeira foto, feita no Réveillon 2016, Sabrina aparece bastante pálida, debilitada, com os cabelos ralos, sem cílios e sem sobrancelhas.

Na foto atual, a apresentadora está corada, com um aspecto saudável e já aparece com sobrancelhas e mais cabelo.

Força e esperança para quem luta contra o câncer

Na legenda da publicação, a famosa explica que quando a primeira foto foi tirada ela ainda estava fazendo quimioterapia e, por isso, estava “completamente esgotada física e emocionalmente”.

Com a publicação, ela ainda revelou aos seus seguidores como se sente hoje. “A outra foto tirei hoje, quando respiro aliviada com minha energia recuperada e me sentindo forte, pronta para os desafios que a vida nos impõe”, celebrou Sabrina.

Ela também aproveitou o seu exemplo de antes e depois para encorajar as pessoas que estão passando pelo o que ela passou. “Para as pessoas que enfrentam o duro tratamento do câncer, muita paciência, fé e foco”, escreveu.

Por fim, agradeceu familiares, amigos, médicos e enfermeiros que a ajudaram a enfrentar este momento delicado e a Deus por dar a ela fé e tranquilidade para superar seu problema de saúde.

O que é a quimioterapia?

O intuito da quimioterapia é o de matar as células cancerígenas que vão se multiplicando com o tempo. Contudo, o tratamento acaba matando também outras células que estão passando por um processo de divisão.

Por que o cabelo cai?

“As células que mais se dividem no corpo são os folículos pilosos, é por isso que os cabelos costumam cair em quem faz quimioterapia”, explica a dermatologista e cirurgiã capilar Leila Bloch, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Efeitos colaterais

No caso de Sabrina, além de perder os pelos do corpo, ela também sentia uma mal-estar geral depois das sessões. Como é comum a imunidade cair, já que células saudáveis acabam sendo mortas também, a apresentadora ficou com o organismo sensível, a pele muito fina, teve alterações no intestino, náuseas, enxaquecas, inflamação nas mucosas orais e precisou tomar remédios para estômago constantemente.

Quando fazer quimioterapia após o câncer de mama?

Mesmo tendo feito cirurgia para retirar o tumor cancerígeno, Sabrina precisou fazer 16 sessões de quimioterapia devido ao tamanho do caroço retirado.

“Como ele já estava um pouco mais grandinho, a possibilidade de alguma célula [cancerígena] ter escapado para o corpo existe. Se existe, a quimioterapia vem para eliminar possíveis células do câncer”, explicou em entrevista o programa Sensacional, da RedeTV.

msn

09/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0