Operação Sossego apreende drogas na Rua Fechada, na Ponta Verde

Foram apreendidos crack, maconha e uma tesoura em forma de punhal. Segundo a SSP, objetivo da ação é a manutenção da ordem.

A Operação Sossego, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL) apreendeu drogas e arma durante abordagens feitas no domingo (18), na Avenida Sílvio Viana, a “Rua Fechada”, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.

De acordo com a SSP, durante as revistas feitas por policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran) foram apreendidas 60 pedras de crack, seis bombinhas de maconha, uma tesoura em forma de punhal, quatro pinos usados para transportar cocaína e um pedaço de maconha prensada.

Durante a operação, manifestantes protestaram contra as abordagens policiais feitas na avenida, que segundo eles são violentas. De acordo com os movimentos sociais que integram o ato, além da truculência, a Polícia Militar, realiza uma espécie de “apartheid”, pois aborda apenas os negros, pobres, vestidos com camisa de times.

Segundo a secretaria, o objetivo da ação é a manutenção da ordem e o cumprimento da lei. O secretário Lima Júnior diz que a polícia aborda todas as pessoas, sem distinção de cor e raça.

“A polícia cumpre seu papel de forma indiscriminatória. O que não pode é algumas pessoas criarem ideias distorcidas para atrapalhar um trabalho que visa apenas combater o que é errado, evitar problemas consequências mais graves. A Segurança Pública continuará primando pelo que é correto e quem anda dentro da lei não vai se incomodar”, diz o secretário..

g1

19/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0