Pagamento do 13º salário deve injetar mais de R$ 1 bilhão na economia alagoana

817a5e3c-26f1-4bd1-aaea-e222283627d5

Cicero Péricles

 

Mais de R$ 1 bilhão. Esse é montante aguardado para ser injetado na economia alagoana com o pagamento do 13º salário para trabalhadores formais e também os beneficiários da previdência social. O número represente um acréscimo de 3% da economia do Estado, de acordo com o economista Cícero Péricles.

Em entrevista ao programa Bom Dia Alagoas, o especialista disse que essa movimentação financeira irá beneficiar, principalmente, o setor de comércio com as compras de final de ano. Péricles afirma que os setores urbanos são os afetados positivamente com o gasto do dinheiro.

Nessa temporada, o comércio chega a realiza contratações temporárias para atender os seus clientes, o que provoca ainda mais uma movimentação no setor, que vem sendo afetado diretamente pela crise econômica.

Péricles alerta para os gastos moderados dessa décima terceira parcela salarial. Segundo ele, é fundamental que o trabalhador opte por quitar suas dívidas e realizar gastos moderados para não se endividar no início do próximo ano.

“É sempre bom lembrar que as contas irão continuar acompanhando no próximo ano e ainda com o complemento das dívidas fixas de início de ano. Por isso, é fundamental que as pessoas quitem prestações atrasadas e comprar apenas o necessário”, afirmou o economista.

Por outro lado, o consumidor ainda deve considerar os descontos oferecidos no mês de janeiro quando todas as lojas realizam uma liquidação geral de seus estoques e colocam os preços ainda mais baixos.

CadaMinuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0