Parque Municipal ganha totem Eu Amo Maceió

c5ec5b88-cb78-4239-85f5-0270939f9249

A Prefeitura instalou um totem Eu Amo Maceió no Parque Municipal. A inauguração do totem, colocado em frente ao Lago dos Jacarés, aconteceu neste domingo (13) durante a realização da última trilha do ano no Projeto Vem Pro Parque.

O totem Eu Amo Maceió é uma referência para a cidade. Este é o terceiro monumento instalado em logradouros públicos administrados pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). O primeiro foi colocado no Mirante Floriano Peixoto, em Ipioca, o segundo na recém-inaugurada praça do bicentenário, no José Tenório , e agora no Parque. Na orla da Ponta Verde, foi instalado o primeiro totem.

Diversão para a família

Os visitantes foram guiados por biólogos e fiscais que tiraram dúvidas e foram surpreendidos com curiosidades sobre o parque e sobre sua biodiversidade. Raynara Andrade, mãe de Benjamin, de 2 anos, aproveitou o dia de sol para ir com toda a família para a Unidade de Conservação. Segundo ela foi gratificante mudar a rotina da família.

“Foi quase uma operação de guerra para mudar a ideia do filhote de ir para a praia. Mas daí fomos falando para ele sobre a florestinha, dos animaizinhos e das plantinhas. Aproveitamos para vir, com tios e avós”, disse Raynara.

Segundo o gestor da Unidade, Fábio Palmeira, novas trilhas do Projeto Vem Pro Parque  serão iniciadas em Janeiro, com o projeto Eco Férias. “Estamos trabalhando para ter novidades para o próximo ano. O sucesso da Eco Férias voltará e temos a certeza que será muito bem aceita por pais e principalmente crianças que virão ao Parque”, afirmou.

Secom/Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0