Por que o método montessoriano faz sucesso entre as mamães

dd0178322c6b88553553d73157b88d1a

O fofinho do príncipe George, filho de Kate Middleton e William, começou a frequentar a escola este ano. A escola escolhida pelos papais é a Westacre Montessori, que prega o método montessoriano, mesma onde estudaram seu pai e o titio Harry. Claro que, como tudo o que diz respeito à família real, falar sobre esta forma de educação entrou na moda, mas você sabe do que se trata?

Maria Montessori foi uma professora italiana, que viveu entre 1870 e 1952, e criou um método de educação que pregava libertar a verdadeira natureza do indivíduo, para que esta possa ser observada e compreendida. Assim, em sua visão, o ensino deveria se desenvolver com base na evolução da criança, e não o contrário.

Este método se baseia em seis pilares, como autoeducação (criando ambientes adequados para as crianças, que as estimulam e instigam a se desenvolver em seu próprio ritmo) e adulto preparado, ou seja, o profissional que auxilia a criança em seu desenvolvimento deve conhecer cientificamente as fases do desenvolvimento infantil e, por meio da observação e do domínio de ferramentas educativas, guiar a criança em seu desabrochar. Em tempos em que se discute a besteira da “escola sem ideologia”, é providencial que este método também ganhe espaço. De berçários a clínicas para idosos, ele pode ser aplicado para um desenvolvimento mais sereno e equilibrado de todos.

Se você é um daqueles céticos, que “só acredita vendo”, vai se convencer após ver os nomes de celebridades que passaram por escolas montessorianas: Sergey Brin e Larry Page (fundadores do Google), Jeffrey Bezos, fundador da Amazon, Jackie Kennedy, Beyoncé e George Clooney são alguns deles.

 

Yahoo

06/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0