Quedas de energia provocam transtornos no litoral Norte

Um dos principais pontos turísticos de Alagoas, a cidade de Maragogi, que fica localizada no Litoral Norte do Estado, tem sofrido com constantes faltas de energia que, consequentemente, Vêm trazendo prejuízos para os empresários da região e de outros municípios vizinhos.

Proprietário de uma pousada em Maragogi, o jornalista Carlos Eduardo Epifânio, aponta que, justamente para evitar esses transtornos, um gerador foi adquirido, mas alguns problemas persistem.

“Atualmente os efeitos das quedas de energia foram minimizados porque adquirimos um gerador. Mas, sofremos porque não atendemos bem os clientes, temos lavanderia própria, entre outros serviços que precisam ser interrompidos quando falta energia”, afirmou.

Carlos Eduardo lembrou que a administração da pousada já tem uma ação na justiça contra a Eletrobras. Além disso, como os registros são constantes, a cada nova queda de energia, mais uma notificação segue para a ação judicial.

No Réveillon, a cidade ficou sem energia por aproximadamente vinte horas, trazendo transtornos para os turistas e moradores da região.

Com cerca de quatro mil leitos, fora as casas de veraneio e sublocação, segundo estimativa da Secretaria de Estado deTurismo, Maragogi chega a quintuplicar a população na alta temporada.

“Caso isolado”

Procurada pelo CadaMinuto, a assessoria de imprensa da Eletrobras negou que haja problemas na subestação que alimenta a região e disse não ter conhecimento sobre as ações judiciais movidas contra a concessionária.

Sobre o apagão ocorrido no ano novo, a Eletrobras afirmou que “o caso do réveillon foi isolado. Foram detectados danos a estruturas da rede elétrica, de grandes proporções, que levaram tempo para serem solucionados, principalmente devido a dificuldades de acesso”, finalizou.

Cada Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0