Rui Palmeira diz que prioridade para mandato são obras de revitalização

Ele fala sobre projetos “Nova Maceió” e “Maceió de Frente para a Lagoa”. Prefeito diz que as obras devem começar no próximo ano.

O prefeito reeleito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), disse que a prioridade da sua nova gestão é a execução de obras de restauração e reurbanização “Nova Maceió” e “Maceió de Frente para a Lagoa”, com financiamento de bancos internacionais. As informações foram passadas durante entrevista ao Bom Dia Alagoasnesta sexta-feira (16); além disso, Palmeira informou que as obras devem começar até o final do ano que vem.

“Estamos com uma análise do tesouro nacional e tivemos recentemente ao lado de governadores e prefeitos do PSDB, com o presidente Temer e ele nos garantiu que os entes federais com classificação A ou B terão seus financiamentos autorizados. Que é o caso de Maceió que tem classificação B. Então nós estamos com uma expectativa muito grande de começar parte dessas obras já no próximo ano”, disse.

O prefeito falou também sobre o Projeto de Lei (PL) que propõe uma reforma administrativa dos órgãos da administração municipal. A proposta é fundir alguns órgãos municipais e criar outras secretarias. O projeto foi enviado à Câmara de Maceió e aguarda aprovação.

“Estamos juntando em uma única secretaria toda aparte de licenciamento do município que hoje está dividida em quatro a cinco secretarias. Hoje é impraticável para o empreendedor que quer investir em Maceió ficar rodando por vários órgão. Então a gente vai reunir tudo em uma única secretaria que é a de Desenvolvimento Territorial e de Meio Ambiente”, informou.

g1

16/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0