Servidores de Maragogi, em Alagoas, protestam contra salários atrasados

Segundo eles, há pessoas com seis meses de salários atrasados.
Manifestantes saíram em caminhada até a sede da prefeitura.

Os servidores públicos do município de Maragogi, localizado no Litoral Norte de Alagoas, protestaram, na manhã desta quinta-feira (15) contra salários atrasados. Eles saíram pelas ruas da cidade com faixas e carros de som em direção à sede da prefeitura para cobrar o pagamento.

De acordo com o servidor José Luiz, da secretaria de finanças, muitos servidores estão com vários meses sem receber salário.

“Algumas pessoas estão sem receber há mais de seis meses, nada está funcionando na cidade. O prefeito continua ausente e pelo que estamos vendo não vamos receber nem o 13º salário”, lamentou.

Além do atraso nos salários, o servidor também denuncia que a Maternidade e Unidade Mista de Saúde do município está fechada por falta de condições de trabalho. “A situação está tão complicada que a maternidade não funciona. As pessoas não conseguem mais ser atendidas no local”, explicou.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Maragogi informou que foi estabelecido um cronograma de pagamento junto ao Ministério Público do Estado de Alagoas e o Poder Judiciário para quitar os débitos até o dia 30 de dezembro deste ano.

Disse ainda que há servidores com salários atrasados, mas alega que não há situação de trabalhadores que estão há mais de 6 meses sem receber. Ainda segundo a prefeitura, o órgão está fazendo o possível para pagar todos os servidores.

g1

15/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0