Turista que reagiu e brigou com ladrão em Ipanema também é preso, por desacato

Na delegacia, americano tentou agredir ladrão de novo e xingou delegado ao ser contido. Assalto foi em Ipanema e criminoso chegou a tentar atirar em turista, que é atleta de maratona.

O turista americano que foi levado nesta sexta-feira (6) à Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) do Rio para esclarecer o episódio onde tinha reagiu a uma tentativa de assalto em Ipanema acabou preso por desacato à autoridade.

O estrangeiro, identificado como Joe Ianco, de 54 anos, tentou partir para cima do ladrão novamente na especializada. Um agente pediu para que ele se acalmasse e recebeu xingamentos em inglês, dando voz de prisão. Muito nervoso, Ianco teve que ser imobilizado por policiais (veja no vídeo acima).

A confusão na delegacia se deu após o estrangeiro ter reagido a um assalto. Houve luta corporal e o suspeito tentou atirar por duas vezes contra o turista, mas a arma falhou. Um policial militar atirou duas vezes contra o ladrão, mas errou os tiros, segundo as primeiras informações.

O turista, que é corredor de maratona, estava com o amigo Michael Bottari, de 57 anos. Os dois vieram de Nova York e chegaram no Rio em 26 de dezembro. A previsão de retorno deles é no domingo (8).

Ianco foi rendido ao sair de um prédio na Rua Nascimento Silva e reagiu. O bandido correu e ele foi atrás. Na Rua Farme de Amoedo, os dois começaram a brigar. O americano levou coronhada e o bandido correu até um taxista. Chegou a ameaçar o motorista com uma arma, mas foi imoilizado por outros taxistas e, em seguida, por PMs.

Vitima e assaltante sofreram escoriações em razão da briga e foram medicados no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. Em seguida, foram levados para a Deat para o registro de ocorrência.

g1

06/01/2017

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0